Como racionalizar e preservar a água
Segue algumas dicas para preservarmos a água.
“- Use um detergente biodegradável, atóxico e livre de fosfatos.
– Ligue a lava-louças apenas quando ela estiver cheia.
– Lave e enxágue a louça à mão, na pia. Evite lavar a louça em água corrente. Em vez disso, enxágue-a em uma vasilha separada com água.
– Invista em sabonetes e outros produtos biodegradáveis e atóxicos, feitos de óleos vegetais e ingredientes naturais. Lembre-se de que todos os produtos vão eventualmente chegar à água que você usa.
– Instale um chuveiro e um vaso sanitário de baixa pressão. O primeiro pode ser bem baratinho, ao passo que o segundo já é um investimento em longo prazo.
– Tome duchas em vez de banhos de banheira. Desligue o chuveiro sempre que for se ensaboar ou lavar o cabelo. Ligue-o apenas na hora de se enxaguar.
– Ao escovar os dentes, abra a torneira apenas para lavar a escova. Deixe-a fechada durante a escovação.
– Dê uma olhada em pias e vasos sanitários com vazamentos. Uma forma de detectar o problema é pingar um pouquinho de corante alimentar na caixa de descarga. Caso o corante apareça dentro do vaso sem que você tenha dado a descarga, isso significa que você tem um vazamento em mãos.
– Não use purificadores de água à base de sal ou de troca de íons. Os aparelhos do tipo consomem uma grande quantidade de água e poluem a bacia hidrográfica com água salgada. Invista em um purificador eletrônico para evitar o acúmulo de calcário e outros problemas relacionados à água dura.
– Lave as roupas apenas quando a máquina estiver cheia.
– Fique de olho em canos e sistemas de irrigação com vazamentos. Para mais informações a respeito de como localizar vazamentos, ligue para a companhia de água da sua cidade.””
Fonte Wikihow https://bit.ly/2YLdFCe