Por data

Bicarbonato de Sódio para a Piscina

Como Acrescentar

“É importante manter a alcalinidade da água da piscina para que ela permaneça limpa e saudável. Se a alcalinidade ficar muito baixa, os níveis de pH subirão e não será seguro entrar na piscina. Felizmente, o bicarbonato de sódio é uma solução perfeita para esse problema. Misture a quantidade certa e aproveite o verão em sua piscina!”
O ideal é testar a alcalinidade com um teste e medir o volume da piscina corretamente para saber o quanto de bicarbonato de sódio será necessário.

“Acrescentando o bicarbonato de sódio

1 Adicione à água 570 g de bicarbonato de sódio a cada 38.000 L de água. Isso fará com que a alcalinidade da água suba em 10 ppm. Ajuste os valores de acordo com a quantidade de bicarbonato de sódio necessária para a piscina.

  • Por exemplo, se você quiser subir o ppm de 60 para 80 em uma piscina de 38.000 L, acrescente 1,1 kg de bicarbonato de sódio.
2 Use no máximo 900 g de bicarbonato por dia. Se você acrescentar muito, o pH da água pode subir. Portanto, espere ele se misturar bem à água antes de adicionar mais.

  • Se for necessário aumentar mais a alcalinidade, espere até o dia seguinte.
3 Coloque o bicarbonato de sódio no fundo da piscina. Espalhe-o em movimentos circulares. Inicialmente, a água ficará meio anuviada, mas o bicarbonato logo decantará no fundo e começará a se misturar.

  • Para evitar que a água fique anuviada, despeje o bicarbonato de sódio diretamente no skimmer.
4 Após 10 horas, refaça o teste e ajuste a quantidade de bicarbonato se necessário. Espere a piscina bombear e circular um ciclo completo antes de refazer o teste de alcalinidade. 

  • O ciclo de bombeamento leva cerca de 10 horas. Não entre na piscina antes de ele terminar.
  • Se o nível de alcalinidade ainda não estiver ideal após a primeira remessa de bicarbonato de sódio, acrescente mais até alcançar o ppm desejado.”

Fonte: WikiHow shorturl.at/nsBLV

Compartilhe: